PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com verba de Grohe, Grêmio prepara proposta mais alta por Thiago Neves

Alvo de proposta, Thiago Neves é o principal alvo do Grêmio para temporada 2019 - DOUGLAS MAGNO / AFP
Alvo de proposta, Thiago Neves é o principal alvo do Grêmio para temporada 2019 Imagem: DOUGLAS MAGNO / AFP

Marinho Saldanha e Enrico Bruno

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

29/12/2018 04h00

O Grêmio não desistiu de Thiago Neves. Depois de ver frustrada uma troca com o Cruzeiro que envolveria outros quatro jogadores, o clube gaúcho prepara uma nova oferta contando com aporte financeiro maior pela venda de Marcelo Grohe

A saída do goleiro movimentará aproximadamente R$ 11 milhões. O Tricolor detém 100% dos direitos do atleta e parte do valor será destinada ao negócio para contratação do meia de 33 anos. 

Sob olhar gremista, o molde de pagamento parcelado com a inclusão de jogadores segue sendo o ideal. No entanto, o acordo com a saída de Luan foi travado. O jogador não pretende atuar no clube mineiro, que estava disposto a ceder também Raniel e Murilo. 

Desta forma, o Grêmio apresentará outras alternativas ao Cruzeiro e não descarta firmar apenas o pagamento de forma integral. O valor pretendido pelos mineiros é R$ 8 milhões à vista. 

A mudança de cenário com a entrada de dinheiro pela venda de Grohe já faz o Grêmio, nos bastidores, cogitar inclusive firmar o pagamento imediato. Até porque Thiago Neves é pedido expresso de Renato Gaúcho, que faz questão de um time forte para brigar por títulos no ano que vem e até agora não recebeu reforço algum. 

Porém, o que pode atrasar o processo é a confirmação da ida de Marcelo Grohe para o Al-Ittihad. A conclusão do trâmite deve se estender até a próxima semana. 

Em entrevista ao Sportv na quinta-feira, o comandante de campo revelou que há um acordo entre o Tricolor e Neves e se mostrou otimista no acerto. "É um jogador que eu já trabalhei com ele, conheço como jogador, como pessoa, tenho uma admiração muito grande. Tenho certeza que todo grande treinador, grande clube, quer o Thiago Neves. Eu não poderia pensar diferente. Ele está na lista, e para falar a verdade está bem avançado e espero contar com ele em 2019. Praticamente entre Grêmio e Thiago, pelo que eu sei, está tudo certo. E falta se acertar com o Cruzeiro. E eu acredito bastante que esse negócio vai dar certo", falou

O Grêmio trabalha para concluir o acordo até os primeiros dias de 2019, com Thiago Neves se apresentando junto aos demais jogadores do elenco.

Futebol