Topo

 "Uma luta contra estúpidos", diz técnico do Chelsea sobre casos de racismo

O Chelsea, de Maurizio Sarri, ocupa a 4ª posição no Campeonato Inglês com 40 pontos  - IAN KINGTON/AFP
O Chelsea, de Maurizio Sarri, ocupa a 4ª posição no Campeonato Inglês com 40 pontos Imagem: IAN KINGTON/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/12/2018 13h39

Maurizio Sarri, treinador do Chelsea, lamentou a nova acusação de cantos racistas por parte de torcedores dos 'Blues', durante a vitória da equipe por 2 a 1 contra o Watford, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, na última quarta-feira (26). 

"Em todas as comunidades, acho que existem pessoas estúpidas, então temos que lutar juntos contra as pessoas estúpidas, mas não contra os verdadeiros torcedores do Chelsea", afirmou o técnico italiano. 

Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (27), Sarri ressaltou que os torcedores do Chelsea são 'maravilhosos' e que os insultos são provenientes de uma parcela muito pequena dos adeptos da equipe.

"Primeiramente, eu quero conversar com o meu clube, em segundo lugar, eu não quero generalizar porque 99% dos fãs realmente são maravilhosos", acrescentou. 

Não é a primeira vez que alguns torcedores do Chelsea são acusados de racismo. No começo de dezembro, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City, alguns torcedores ofenderam o atacante Sterling com cantos racistas e receberam punição do clube

Os 'Blues' voltam a campo no próximo domingo (30), contra o Crystal Palace, no estádio Selhurst Park, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês