PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Real Madrid e Barcelona disputam contratação de joia de 18 anos, diz jornal

Jean-Clair Todibo, do Toulouse, protege a bola de Lebo Mothiba, do Strasbourg - Patrick Hertzog/AFP
Jean-Clair Todibo, do Toulouse, protege a bola de Lebo Mothiba, do Strasbourg Imagem: Patrick Hertzog/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/12/2018 14h51

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", Barcelona e Real Madrid estão entre os clubes que disputam a contratação de Jean-Clair Todibo, zagueiro de 18 anos do Toulouse. Manchester United, Bayern de Munique e Juventus e Nápoli também teriam interesse no defensor francês.

Nascido na Guiana Francesa, Todibo está no Toulouse desde 2016 e passou pelas categorias de base do clube antes de se profissionalizar. Suas características fazem com que o jogador seja chamado de "novo Raphael Varane", em referência ao zagueiro do Real Madrid e da seleção francesa.

Isso porque Todibo reúne qualidade técnica, força e capacidade física. Além disso, chama atenção pela idade, já que faz 19 anos neste domingo (30). Mesmo assim, já tem experiência em alto nível, já que fez dez partidas pelo Campeonato Francês nesta temporada, sendo titular nas dez, e fez um gol.

O vínculo de Todibo com o Toulouse vai até o dia 30 de junho de 2019, o que faz com que o defensor possa assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. Isso deve torná-lo um dos jogadores mais disputados do mercado europeu nas próximas semanas.

Além dos interessados citados, mais clubes do Campeonato Inglês, além do United, devem tentar a contratação de Todibo.

Futebol