Topo

Nico López desperta interesse de time árabe, mas garante que fica no Inter

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/12/2018 04h00

Nico López terminou 2018 em alta e o bom desempenho pelo Internacional chamou atenção do mercado. Nos últimos dias, o atacante recebeu oferta da Arábia Saudita e também foi sondado por equipes dos Estados Unidos, Itália e Inglaterra. Apesar dos contatos, a sequência no Brasil está garantida. O estafe do uruguaio não pretende acertar uma transferência agora.

Aos 25 anos, Nico fechou a temporada como artilheiro do Inter. Foram 14 gols em 50 jogos. O contrato dele vai até metade de 2020.

O ano mudou para Nico com início do Campeonato Brasileiro. Já na primeira rodada, entrou após lesão de Rossi nos primeiros minutos e marcou duas vezes. Ao longo da campanha, virou titular e depois se tornou peça-chave em time que surpreendeu pela solidez e regularidade.

Ao final do Brasileirão, emissários de um clube árabe fizeram sondagem ao estafe do atacante. O nome do interessado é mantido em sigilo, mas houve conversa com citação de valores. A resposta foi de que o ano de 2019 será em Porto Alegre. Também em virtude da Copa Libertadores.

Em 2016, ainda no Nacional-URU, Nico López foi um dos destaques do torneio. Protagonizou a eliminação do Corinthians e chamou atenção do Inter, que investiu pesado e fechou negócio no último dia da janela de transferências internacionais.

A ideia do Internacional é ter Nico López como jogador ainda mais decisivo em 2019. Para o atacante, a nova temporada também é relevante de olho no futuro. Os representantes do atleta não descartam iniciar uma negociação antecipada para renovar contrato no Beira-Rio.