PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Malcom rejeita interesse chinês e quer ficar no Barça, diz jornal

Malcom quer permanecer e ganhar mais espaço com a camisa do Barcelona - Alejandro García/EFE
Malcom quer permanecer e ganhar mais espaço com a camisa do Barcelona Imagem: Alejandro García/EFE

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/12/2018 11h34

O pouco tempo de jogo nesta primeira metade de temporada e a possível vantajosa proposta financeira não convencem Malcom a deixar o Barcelona nesta janela de inverno na Europa. Diante do interesse do futebol chinês, o jogador está disposto a permanecer na Catalunha e já comunicou este posicionamento ao clube, segundo publicou nesta quinta-feira (27) o jornal Mundo Deportivo.

O diário catalão diz que Malcom recebeu uma consulta do Guangzhou Evergrande nas últimas semanas, mas tratou de rechaçar qualquer possibilidade de negociação com os chineses. O atacante ainda comunicou ao Barcelona que quer ficar, não importa o valor a ser oferecido pelo futebol asiático.

A imprensa europeia chegou a apresentar números sobre o interesse dos chineses. A proposta poderia chegar a 65 milhões de euros (R$ 289 milhões), acima do que o Barça pagou na janela de verão para tirar o atacante do Bordeaux (R$ 179 mi)

O Barcelona analisa que Malcom deve ganhar mais chances em 2019, quando o calendário começará a apertar e exigir mais do elenco comandado pelo técnico Ernesto Valverde.

O jogador revelado pelo Corinthians, que lesionou o tornozelo no começo do mês, disputou somente nove partidas com a camisa blaugrana, três delas como titular.

Além dos jogos pelo Campeonato Espanhol, o time catalão disputa a fase mata-mata da Liga dos Campeões (encara o Lyon nas oitavas) e tem pela frente a reta decisiva da Copa do Rei - os catalães vão encarar o Levante nas oitavas de final.

Futebol