PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bailarina de Iggy Azalea tem crise de epilepsia no palco em evento de Zico

reprodução/SporTV
Imagem: reprodução/SporTV

Léo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/12/2018 20h42

A apresentação da cantora australiana Iggy Azalea, que antecedeu o Jogo das Estrelas de Zico na noite desta quinta-feira (27), no Maracanã, foi interrompida quando uma das dançarinas teve uma crise de epilepsia e desmaiou no palco.

As câmeras que registravam o show mostraram a bailarina já deitada e em aparente convulsão. Iggy Azalea demorou alguns segundos para reagir, mas usou o microfone para pedir que um médico subisse ao palco.

bailarina iggy ambulancia - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Iggy Azalea (à direita) acompanha enquanto sua bailarina é colocada na ambulância
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

A rapper seguiu cantando até a chegada dos paramédicos. A dançarina foi levada ao hospital, e o jogo de futebol beneficente teve início normalmente. A própria Iggy foi ao Instagram para comunicar que a moça estava bem.

"Só quero que saibam que a minha dançarina está bem! As luzes e o calor causaram a crise. Ela está nos bastidores se sentindo muito melhor", escreveu na rede social.

Ela voltou a aparecer nos stories seguintes para explicar por que continuou cantando enquanto a bailarina estava no chão, atitude que muitos internautas consideraram negligente.

"Eu pensei que ela tivesse apenas caído ou torcido o tornozelo. Sei que posso soar dura, mas você continua cantando até que a música pare e você possa pedir por um médico. Foi o que fiz", justificou. "Estamos realmente abalados e gratos por ela estar bem", completou.

A cantora aproveitou para pedir respeito ao estado de saúde da dançarina. Imediatamente após a crise de epilepsia, as redes sociais se dividiram entre mensagens positivas e piadas que envolviam convulsões e a carreira de Iggy.

"Eu sei que é fácil fazer memes de alguém desmaiado, mas não é engraçado quando alguém tem uma crise. É assustador. Eu espero que meus fãs não compartilhem alguns dos memes que estou vendo sobre a minha dançarina", pediu.

A organização do jogo de Zico e a transmissão do SporTV foram criticadas pelos fãs da cantora, que reclamaram dos cortes durante o show. Em determinado momento, o narrador Gustavo Villani perguntou se Alex Escobar conhecia Iggy. "É música de academia, né? Ela veio até com roupa de academia", respondeu o colega, aos risos.

Confira algumas reações:

Futebol