PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Al-Ittihad faz oferta ao Grêmio e negocia contratação de Marcelo Grohe

Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio, é alvo de clube da Arábia Saudita - Lucas Uebel/Grêmio
Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio, é alvo de clube da Arábia Saudita Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek, Marinho Saldanha e Diego Salgado

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

27/12/2018 11h23

O Al-Ittihad apresentou uma proposta ao Grêmio e negocia a contratação de Marcelo Grohe. O goleiro é alvo do clube da Arábia Saudita há semanas, mas agora o contato é oficial e visto como mais forte a ponto de culminar com transferência. A equipe saudita já conta com três brasileiros: Thiago Carleto, Jonas e Valdívia. 

Prestes a completar 32 anos (em janeiro), Grohe tem contrato com o Grêmio até o fim de 2020. Está no elenco principal do clube gaúcho desde 2006 e é titular absoluto há quatro anos. 

O Al-Ittihad tem Marcelo Grohe na mira há semanas e contatou o Grêmio antes. Agora, contudo, a proposta oficial veio e é analisada pelos dirigentes. A saída não é descartada. 

Sediado na cidade de Jedá, o clube saudita já tem jogadores brasileiros no atual elenco. Thiago Carleto, ex-Coritiba e Atlético-PR, Jonas, ex-Flamengo, e Valdívia, ex-Inter, Atlético-MG e São Paulo. A equipe é treinada pelo croata Slaven Bili?, ex-West Ham.

Grohe terminou 2018 no departamento médico. Com fratura em duas costelas e lesão no pulso contraídas em jogo diante do River Plate, pela semifinal da Libertadores, o goleiro cancelou viagem de férias e segue tratamento em Porto Alegre de olho no próximo ano. 

Ainda assim, o camisa 1 será reavaliado pelos médicos para saber se inicia a temporada 100% apto. Se continuar em recuperação, Paulo Victor seguirá no time titular.

Futebol