PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio vê mercado caro e cogita esperar 2019 para ter novos laterais

Grêmio procura novo reserva para Bruno Cortez (foto) de olho em 2019 - Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio procura novo reserva para Bruno Cortez (foto) de olho em 2019 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/12/2018 04h00

O Grêmio tem encontrado dificuldade na busca por laterais que possam reforçar o elenco comandado por Renato Gaúcho. Diante de um mercado inflacionado, o clube gaúcho já estuda abrir a nova temporada com as peças que tem à disposição e só depois contratar alguém.

As titularidades de Léo Moura e Bruno Cortez, de certa forma, dão tranquilidade.

Léo Moura tem Leonardo como substituto imediato, mas a diretoria admite que pode buscar um terceiro jogador da função. Madson, ex-Vasco, será negociado. A tendência é que ele seja emprestado.

Já na lateral esquerda, Bruno Cortez é titular absoluto. Juninho Capixaba está emprestado até maio e o Grêmio analisa se estende o contrato com o Corinthians ou devolve o jogador agora. De toda forma, um novo jogador da posição é tentado.

Emmanuel Mas, 29 anos, foi oferecido. Na reserva do Boca Juniors, o lateral é um velho alvo do Grêmio. O nome dele apareceu na lista dos dirigentes em 2016, quando da busca por reforço defensivo que acabou sendo Walter Kannemann.

O Grêmio tenta evitar jogadores estrangeiros, dando espaço no máximo a argentinos e uruguaios, e também quer investir em atletas que não exijam enormes cifras. Também faz parte do plano reduzir o número de opções e aumentar a qualidade disponível no elenco.

Por isso, o clube gaúcho cogita aguardar a virada do ano para ir com tudo atrás de um novo lateral. Os nomes sondados, até o momento, estão com custos acima do esperado. Nos próximos dias, o Grêmio deve dialogar com Renato Gaúcho sobre o tema para construir o plano de ação em relação aos laterais.

Até aqui, o Grêmio contratou apenas reforços para o time de transição. Guilherme Dantas e Joanderson já treinam com o grupo que abrirá o Campeonato Gaúcho. No elenco principal, Ramiro disse adeus e fechou com o Corinthians. Douglas não renovou contrato, Bruno Grassi foi liberado para atuar no Criciúma e Cícero ainda tem futuro incerto.

Rômulo, do Flamengo, deve ser confirmado por empréstimo de um ano. Marquinhos Gabriel, cedido pelo Corinthians ao Al Nasr, tenta liberação nos Emirados Árabes para assinar na Arena do Grêmio. Thiago Neves, do Cruzeiro, é o grande sonho de consumo de Renato para 2019.

Futebol