Topo

Corinthians acerta com novo patrocinador para espaço no calção do uniforme

Após término de contrato, Corinthians terá novo parceiro para a parte de trás do calção - Marcello Zambrana/AGIF
Após término de contrato, Corinthians terá novo parceiro para a parte de trás do calção Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

26/12/2018 13h15

O Corinthians acertou uma nova parceria para o uniforme da equipe. A Poty, empresa do ramo de bebidas, estampará sua marca na parte de trás do calção corintiano. O contrato será de dois anos. Ela substituirá a Ultra, cujo vínculo se encerrou este mês.

O Corinthians fechou 2018 com os seguintes patrocinadores: Universidade Brasil nos ombros, Minds na barra da manga, Foxlux na barra das costas, Positivo nas costas, Ultra no calção, Konami/PES na barra frontal e Agibank na manga da camisa - esses dois últimos foram fechados pela gestão atual, com Andrés Sanchez à frente.

O clube ainda busca a renovação de contrato com parceiras. Em alguns casos, a diretoria está atrás de outras empresas. Além da Ultra, os vínculos com Foxlux, Minds, Agibank e Positivo chegaram ao fim.

O clube prevê melhora em relação aos patrocínios no orçamento de 2019. A diretoria calcula em R$ 42,5 milhões com a arrecadação com anunciantes no uniforme - vale lembrar que o clube está sem patrocinador máster fixo desde abril de 2017. Até o fim de setembro desta ano, essa receita atingiu R$ 26,9 milhões. No ano anterior, as cifras chegaram a R$ 78,4 milhões.