Topo

Africano mais jovem a anotar um gol em Copa pode ser promovido no Barça

Wagué anotou gol pelo Senegal no último Mundial -
Wagué anotou gol pelo Senegal no último Mundial

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/12/2018 11h27

O Barcelona pode usar as próprias canteras para reforçar o time na janela de transferências de inverno. Segundo publicação desta quarta-feira (26) do jornal Marca, o clube estuda promover o defensor Moussa Wagué, que chegou ao Barça B depois de defender e fazer história com o Senegal na última Copa do Mundo.

Leia mais

Ao balançar as redes do Japão no empate por 2 a 2, em jogo válido pelo H do Mundial da Rússia, Wagué se tornou o jogador africano mais jovem a anotar um gol na principal competição da modalidade. 

O hoje atleta do time B do Barcelona tinha apenas 19 anos e 236 dias de idade quando vazou os asiáticos na competição. Apesar do dado histórico, o Senegal acabou eliminado ainda na fase de grupos.

O Barcelona pagou R$ 22 milhões para tirar Wagué do KAS Eupen, da Bélgica, no mercado de transferências de verão. O jogador chegou a princípio para reforçar o time B e evoluir aos poucos, mas já surge como opção para entrar no grupo dos laterais direitos da equipe principal por questão de necessidade.

O clube catalão, que tem Sergi Roberto e Nelson Semedo para a posição de Wagué, anunciou um reforço para 2019. Trata-se do zagueiro colombiano Jeison Murillo, que vai suprir as ausências dos lesionados Samuel Umtiti e Thomas Vermaelen.