PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter fará estudo de CT para reaproximar base do time principal

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/12/2018 04h00

O Internacional não desistiu da construção de mais campos no CT Parque Gigante. De olho em aproximar a base do principal, a meta da direção é viabilizar o projeto já nos próximos meses.

É necessário um estudo do complexo do CT. O local, inicialmente, não foi criado com objetivo de receber os treinamentos do time. Era um parque de lazer de associados, com piscinas, churrasqueiras, quadras de futebol e estrutura à beira do Guaíba.

Nesta época, tanto o principal quanto os times de base do Internacional treinavam nos campos suplementares do Beira-Rio. Uma série de gramados cultivados no entorno do estádio que abrigavam desde as escolinhas até a categoria principal.

No entanto, com a remodelação da casa colorada para receber a Copa do Mundo de 2014, os campos deixaram de existir. O time principal passou a treinar no Parque Gigante, transformado em CT com a construção de dois campos e uma estrutura, inicialmente, ainda bastante carente, e a base rumou ao CT de Alvorada, a Morada dos Quero-Queros, arrendado após o fechamento do Pedra Branca, clube que treinava no local.

O Parque Gigante, transformado em CT, recebeu uma série de melhorias no último ano. A estrutura foi toda reformada, vestiários, espaços de departamento médico, academia, fisiologia, campos, estacionamentos, sala de imprensa, praticamente metade do espaço foi remodelado para receber de forma digna a preparação para os jogos do Inter.

Desta forma, a área social diminuiu. E agora, a ideia é finalizar um estudo que mostre qual alternativa de espaço se apresenta viável para construção de mais um ou dois campos. Ali treinariam os times Sub-20 e Sub-23, últimas etapas da base e pontes importantes na transição ao principal.

"É importante que o jogador da base veja o jogador do principal treinando, possa se sentir parte disso, possa interagir com o jogador do principal. Vai ser importante para nossa formação, e por isso estamos vendo a possibilidade", disse o presidente Marcelo Medeiros.

O CT segue em reforma durante o período sem jogos. O local receberá os treinamentos de pré-temporada do Inter a partir do dia 3 de janeiro.

Futebol