Topo

São Paulo anuncia a contratação do goleiro Tiago Volpi

Tiago Volpi pelo Querétaro em ação durante disputa de pênaltis - Divulgação/Querétaro
Tiago Volpi pelo Querétaro em ação durante disputa de pênaltis Imagem: Divulgação/Querétaro

Do UOL, em São Paulo

23/12/2018 20h34

Neste domingo (23), o São Paulo anunciou a contratação de Tiago Volpi. O goleiro, ex-Figueirense, estava no Querétaro, do México, desde 2015.

Aos 28 anos de idade, Volpi tinha o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Para contratá-lo, o São Paulo precisou vencer a concorrência de outros clubes do país, já que Tiago era um dos destaques da posição disponíveis no mercado da bola.

"É a realização de um sonho. O São Paulo é mundialmente reconhecido pela sua grandeza, e todo esse peso do clube me fez tomar essa decisão. Existiam outras possibilidades, tanto dentro do México, com altos valores financeiros, quanto no Brasil, mas quando recebi o convite do São Paulo não pensei duas vezes, por tudo o que o clube representa. O São Paulo apresentou um projeto com a ambição de conquistar grandes títulos, e isso foi o que mais me motivou", disse ao site tricolor.

O goleiro se destacou no futebol brasileiro entre 2012 e 2014 pelo Figueirense. No último ano, o desempenho já despertou a atenção dos são-paulinos, que cogitaram contratá-lo para disputar o posto de substituto de Rogério Ceni com Denis.

As conversas, na ocasião, não avançaram, e Volpi rumou para o Querétaro, onde se tornou ídolo do clube. Lá, chegou a ser companheiro de Ronaldinho Gaúcho em 2015 e a ser herói do título da Supercopa do México em 2017. No ano anterior, venceu o Apertura da liga local.

Além de Volpi, o São Paulo terá Jean, que terminou 2018 como titular, Lucas Perri e Lucas Paes como goleiros para a próxima temporada. Sidão, muito criticado pela torcida, foi para o Goiás.

Para 2019, o Tricolor já fechou com o lateral-direito Igor Vinicius, emprestado pelo Ituano após se destacar pela Ponte Preta, com o lateral-esquerdo Léo Pelé, comprado do Fluminense após bom ano no Bahia, e com o atacante Pablo, alvo do maior investimento do clube até aqui.

Assim como os torcedores do São Paulo, Tiago Volpi tem a Copa Libertadores como objetivo. "Uma Libertadores sem o São Paulo é uma competição incompleta, então vamos fazer de tudo para reconquistar o torneio", afirmou o goleiro.