Fluminense terá versão sub-17 do "Casal 20" nos profissionais em 2019
Sem dinheiro em caixa, mas com a fábrica de formação de jogadores em funcionamento, o Fluminense terá em 2019 a versão mais atualizada do 'Casal 20', apelido imortalizado pela dupla Washington e Assis na década de 80.
Duas das maiores promessas das divisões de base do clube, os atacantes João Pedro e Marcos Paulo, da equipe sub-17 tricolor, passam a integrar a equipe profissional a partir de 2019.
Tido um dos maiores valores da base do clube, João Pedro assinou contrato com o Watford que pode render até 10 milhões de euros (R$ 46,6 milhões) para o Tricolor. O acordo entre as partes prevê alguns gatilhos que incluem bônus financeiros por convocações para seleções de base e gols marcados, por exemplo.
O jogador fica nas Laranjeiras até janeiro de 2020, mas o vínculo pode ser ampliado até dezembro deste mesmo ano. Além dos bônus acordados, caso o Watford venda o atleta no futuro, o Fluminense tem direito a 10% da sua valorização - ou seja, a diferença entre o pago ao Tricolor e o que será eventualmente recebido pelos ingleses.
Marcos Paulo ainda não foi negociado, mas já tem sido convocado para as divisões inferiores da seleção de Portugal. Ele já defendeu o Brasil e poderá definir qual camisa prefere defender assim que completar 18 anos de idade.
O atacante tem multa rescisória de 45 milhões de euros (R$ 198,3 milhões), a mesma que tirou Vinicius Jr do Flamengo para o Real Madrid.
Apesar de toda a expectativa, os dois tiveram atuação ruim na decisão da Copa do Brasil Sub-17. Ao passo que Marcos Pulo foi substituído, João Pedro foi expulso na derrota para o Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.