PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Vinicius Júnior participa de jogada de gol e celebra 1º título no Real

Atacante brasileiro tinha uma Taça Guanabara pelo Flamengo e agora é campeão mundial - Giuseppe Cacace/AFP
Atacante brasileiro tinha uma Taça Guanabara pelo Flamengo e agora é campeão mundial Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/12/2018 17h18

Aos 18 anos, o atacante Vinicius Júnior conquistou neste sábado seu primeiro título pelo Real Madrid. E mais: ele ainda fez a jogada do quarto gol na goleada por 4 a 1 sobre o Al Ain que rendeu o sétimo título mundial da equipe espanhola - no lance, Yahia desviou para o próprio gol a bola cruzada pelo brasileiro na pequena área e marcou contra. Acionado pelo técnico Santiago Solari aos 38 minutos do segundo tempo, o brasileiro ficou em campo por 11 minutos e comemorou a conquista após a partida.

"Estou muito feliz por esse momento, por ter a chance de conquistar o meu segundo título como profissional, o primeiro pelo Real, e logo um Mundial. É uma sensação única, ainda com a oportunidade de entrar em campo, estrear na competição e participar dessa decisão, ajudando em um dos gols da equipe. Espero que seja apenas o primeiro título de muitos aqui", disse Vinicius Júnior, que defende o Real Madrid há apenas cinco meses.

O primeiro título de Vinicius Júnior como profissional é a Taça Guanabara de 2018, conquistada poucos meses antes de sua ida à Europa - o Flamengo caiu nas semifinais do Campeonato Carioca para o Botafogo, que foi campeão na final diante do Vasco. 

Futebol