Topo

Torcida discute com goleiro, e PM intervém com tiros em estreia do Carioca

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/12/2018 19h48

O Campeonato Carioca começou neste sábado com a vitória do Nova Iguaçu por 2 a 1 sobre o Goytacaz, na Baixada Fluminense. Após o jogo, o goleiro visitante provocou a própria torcida e deu início a uma grande confusão. Isso porque os torcedores se dirigiram ao local de embarque do time para tentar invadir o vestiário.

Os seguranças do Nova Iguaçu tentaram conter os mais exaltados, mas isso só se resolveu com a chegada da Polícia Militar. Um dos policias discutia com os torcedores e teve que sacar a arma e dar tiros para o alto tamanha a revolta.

Foram um total de três tiros para o alto em momentos distintos. O presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, estava no meio da confusão tentando amenizar o clima. A informação foi publicada pelo Futrio e confirmada pelo UOL Esporte.

Após a situação, o clima esfriou e tudo se resolver sem maiores desdobramentos. Nenhum dos envolvidos foi detido já que não houve qualquer tipo de agressão ou queixa de um dos lados.

Confira, na íntegra, a nota divulgada:

O Nova Iguaçu Futebol Clube esclarece que, após a tentativa de invasão de torcedores do Goytacaz aos vestiários da equipe visitante no Estádio Laranjão, logo após o término do jogo, toda a equipe de seguranças particulares do Nova Iguaçu foi acionada e evitou que algo acontecesse de mais grave. Policiais militares também foram chamados para contornar a situação e, felizmente, ninguém ficou ferido. A própria diretoria do Goytacaz agradeceu ao Nova Iguaçu por ter protegido seus jogadores, comissão técnica e dirigentes.

NI - Bernardo Gleizer/NIFC - Bernardo Gleizer/NIFC
Nova Iguaçu venceu o Goytacaz por 2 a 1 na estreia do Campeonato Carioca
Imagem: Bernardo Gleizer/NIFC
???????