Topo

Corinthians tenta acordo por Luan, e Atlético-MG vê Clayson mais distante

Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Arthur Sandes, Ricardo Perrone e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e em São Paulo

22/12/2018 04h00

A novela envolvendo a ida de Luan para o Corinthians se arrasta. O jogador já deu sinal verde para ir ao CT Joaquim Grava em 2019. No entanto, os paulistas ainda não têm acordo com o Atlético-MG. Clayson, que poderia aparecer no negócio, não chegou a um acordo com os mineiros e pode ficar fora da transação.

No mercado da bola, as conversas do Timão com o estafe de Luan são para uma transferência em definitivo. O jogador assinaria um contrato de três temporadas em caso de desfecho positivo.

Clayson teria um vínculo com a mesma duração. Entretanto, o atacante ainda não chegou a um acordo com a cúpula atleticana. Por meio de seu agente, Edvaldo Ferraz, ele pediu um aumento para se mudar à capital mineira. A valorização solicitada jamais foi respondida pelo presidente Sérgio Sette Câmara. Nos bastidores da Cidade do Galo, a contratação de Clayson é tratada como algo bem difícil. As partes, por isso, já buscam uma nova composição pelo acordo.

É consenso que a mudança faria bem a Luan. Desgastado em Belo Horizonte, o jogador gostaria de respirar novos ares em 2019. A diretoria do Galo também crê que o atleta de 28 anos precisa de um novo desafio e busca um acordo para que ele vá ao CT Joaquim Grava em definitivo.

Hoje, o Atlético não tenciona envolver outro nome no negócio. Clayson era a primeira opção por se tratar de um substituto de Luan no elenco comandado por Levir Culpi. O atleta inclusive conta com o aval do treinador para a ida à capital mineira.

Luan tem contrato com o Atlético até dezembro de 2022. Os mineiros detêm 27% dos direitos econômicos do atacante e querem um valor considerável por sua parte para liberá-lo.