PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Clube sueco vende réplica de DNA de ídolo da torcida por R$ 1,5 mil

Ex-jogador Nils-Eric Johansson em foto postada na sua conta pessoal no Instagram - Reprodução/instagram.com/nisse4johansson
Ex-jogador Nils-Eric Johansson em foto postada na sua conta pessoal no Instagram Imagem: Reprodução/instagram.com/nisse4johansson

Do UOL, em São Paulo

22/12/2018 20h32

Ídolo do AIK, da Suécia, o ex-zagueiro Nils-Eric Johansson teve aposentadoria forçada em fevereiro depois que descobriu um problema cardíaco. Agora, o clube inovou ao passar a vender o DNA do ex-jogador como souvenir de Natal.

E não custa barato, não: por cerca de R$ 1,5 mil, torcedores do AIK podem comprar o DNA cristalizado de Johansson.

"É como se fosse o Parque dos Dinossauros. Em 500 anos, você pode ver um monte de Johansson correndo por aí. Quem sabe?", brincou o ex-zagueiro, em entrevista à emissora britânica "BBC".

Apesar das brincadeiras sobre clonagem, o DNA não é uma réplica exata para proteger Johansson.

"Não é 100%, é 99%. Esse 1% é muito importante para mim porque me protege. Você não pode colocar o meu DNA na cena de um crime, por exemplo, porque não seria uma combinação perfeita. Então, não poderiam me incriminar", explicou.

Sueco de 38 anos de idade, Johansson começou a carreira profissional o Bayern de Munique em 1998 e passou por Nuremberg, Blackburn Rovers e Leicester City até chegar ao AIK, clube que defendeu entre 2007 e 2018.

Futebol