Topo

Futebol


Independiente se junta ao Boca na briga por Kannemann, diz TV argentina

Jeremias Werneck/UOL
Imagem: Jeremias Werneck/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/12/2018 21h03

O Boca Juniors ganhou companhia no interesse por Walter Kannemann, do Grêmio. De acordo com o TyC Sports, canal de TV da Argentina, o Independiente tem o zagueiro como objetivo nesta janela de transferências.

No entanto, a emissora destaca como empecilho a cláusula de rescisão de Kannemann, que é de 20 milhões de euros (quase R$ 90 milhões na cotação atual). Além disso, ele renovou contrato com o Grêmio até o fim de 2022.

A publicação afirma que o Independiente estaria disposto a pagar 25% ou 30% do valor da multa e apresentar ao jogador uma proposta de contrato melhor do que o Boca ofereceria. O atleta já se manifestou sobre o suposto interesse do clube xeneize.

"Acho que é mais fácil contratar o Mbappé. No Brasil, as cláusulas são altas até para os zagueiros", disse Kannemann ao próprio TyC Sports. "Deve ser mais comprar algum camisa 10, alguém do Barcelona", completou.

Além das cifras proibitivas para a maioria das equipes sul-americanas, o jogador ainda alega estar feliz no futebol brasileiro. Aos 27 anos, Kannemann está no Grêmio desde 2016 e forma dupla incontestável na zaga com Pedro Geromel.

Mais Futebol