PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Desábato aceita proposta do futebol japonês e está de saída do Vasco

Jogador vai atuar pelo Cerezo Osaka - REUTERS/Agustin Marcarian
Jogador vai atuar pelo Cerezo Osaka Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/12/2018 12h01

O volante Desábato está de malas prontas para deixar o Vasco. Ele aceitou uma proposta do Cerezo Osaka e vai atuar no futebol do Japão. A informação foi inicialmente publicada pelo "Globoesporte".

O Cruz-maltino vai receber aproximadamente 800 mil dólares pela transação (R$ 3 milhões) pelo negócio envolvendo o jogador argentino. Após um bom início, quando chegou a entrar para a seleção do Carioca, o volante caiu de produção e terminou o ano em baixa.

Desábato foi seduzido por uma proposta financeira vantajosa e segue para o país já na próxima semana. Ele chegou ao Rio de Janeiro em dezembro de 2017 e jogou pelo clube em 43 partidas na temporada. 

Além de Desábato, o Vasco também perdeu Martin Silva. Reserva, o goleiro quis respirar novos ares e aceitou proposta do Libertad, do Paraguai. O Cruzmaltino também gostou do negócio já que não teráque que continuar pagando o alto salário do uruguaio .

Até o momento o Vasco já acertou com Bruno César oor duas temporadas. O clube aguarda realizações de exames oara assinar o contrato. Outras duas contratações estão muito próximas.

Ribamar, revelado pelo Botafogo, é aguardado em São Januário para assinar por empréstimo - ele pertence ao Pyramidis, do Egito. Já o lateral direito Raúl Cáceres tem tudo encaminhado e aguarda liberação do Cerro Porteño, do Paraguai.

Futebol