Atlético-MG desembolsará quase R$ 8 milhões por acordo com Guga

O Atlético-MG pagará ao Avaí cerca de 1,8 milhão de euros (R$ 7,97 milhões) por 70% dos direitos econômicos de Guga, novo reforço do clube.
O UOL Esporte apurou com uma pessoa ligada à diretoria alvinegra o valor que será desembolsado pelos mineiros aos catarinenses. A forma de pagamento não é confirmada.
O lateral direito chegou a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (21) para realizar exames médicos e assinar contrato até dezembro de 2023.
O acordo entre o Galo e o Avaí foi conduzido por Marcos Casseb, agente ligado à TFM Agency (antiga Traffic). O empresário foi o responsável por conseguir a liberação do clube presidido por Francisco José Battistotti. Ele ainda é representante do atleta de 20 anos.
Guga chega à Cidade do Galo para se tornar o substituto de Emerson, que deve deixar a Cidade do Galo rumo ao futebol europeu em 2019. O atual titular alvinegro chama a atenção de Arsenal, da Inglaterra, Barcelona, da Espanha, e Udinese, da Itália.
Outro jogador já contratado pelo Atlético é o zagueiro Réver. O defensor também desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (21) para finalizar o acordo com o clube de Belo Horizonte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.