PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Barcelona se acerta com Valencia e contrata zagueiro, diz mídia espanhola

Desde 2017 no Valencia, Murillo atuou em apenas 16 partidas e não marcou nenhum gol - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Desde 2017 no Valencia, Murillo atuou em apenas 16 partidas e não marcou nenhum gol Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/12/2018 12h03

Barcelona e Valencia chegaram a um acordo, na manhã desta quinta-feira (20), e a equipe catalã deve anunciar o zagueiro Jeison Murillo nos próximos dias. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", a apresentação do jogador no Camp Nou deve atrasar alguns dias, por conta das festas de final de ano. 

O colombiano chega por empréstimo ao Barcelona até o dia 30 de junho de 2019, pelo valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,8 milhões de reais na cotação atual). A informação do jornal "Marca" indica que, ao fim do contrato, a equipe azul-grená poderá exercer o direito de compra do atleta pelo valor de 25 milhões de euros (R$ 110 milhões de reais). 

A rádio "COPE" revelou, na última quarta-feira (19), que Murillo não participou dos treinamentos com o Valencia e já se despediu de seus companheiros. O "Sport", jornal catalão, afirma que só faltam os exames médicos para a contratação ser confirmada. 

Apesar de ser nascido na Colômbia, o zagueiro tem passaporte europeu e não ocuparia uma vaga de jogar extracomunitário (jogador que pertence à comunidade europeia), número já excedente no Barcelona. Ainda na fase de grupos, Murillo atuou na Liga dos Campeões pelo Valencia, mas uma mudança na regra da Uefa permite a inscrição do atleta por outro clube na próxima fase da competição.

Samuel Umtiti, com problemas no joelho e Thomas Vermaelen, com lesão na panturrilha, fez com que o precisasse se movimentar no mercado para repor peças no setor. 

A contratação de Murillo não significa que nesta janela de transferência a equipe não vá atrás de outra opção para a defesa. Entre os nomes ventilados pela imprensa espanhola, Matthijs de Ligt, zagueiro do Ajax, que venceu o prêmio Golden Boy, é o principal alvo do Barcelona
 

Futebol