PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Acidentalmente, Manchester United anuncia Solskjaer como técnico interino

Solskjaer (esq.) jogou pelo Manchester United por 11 temporadas e conquistou 12 títulos  - SIan Hodgson/Reuters
Solskjaer (esq.) jogou pelo Manchester United por 11 temporadas e conquistou 12 títulos Imagem: SIan Hodgson/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/12/2018 21h30

O Manchester United parece ter anunciado acidentalmente que o ex-atacante Ole Gunnar Solskjaer assumirá o clube até o final da temporada. Na noite desta terça-feira (18), na seção especial de ídolos do clube, o norueguês foi descrito como "o nosso técnico interino". Poucos minutos depois, a informação foi excluída do site. 

Além disso, o clube publicou um vídeo com o gol do ex-atacante na final da Liga dos Campeões de 1998/99, contra o Bayern de Munique, cuja legenda dizia: "Solskjaer será nosso técnico interino, 20 temporadas depois de confirmar a tríplice coroa com aquele gol...". O vídeo também foi ocultado pouco tempo depois. 

Além o United, a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, também se confundiu e anunciou o novo treinador antes da hora. "Um grande dia para o futebol norueguês. Boa sorte em manter os Red Devils sob controle, Ole Gunnar Solskjaer", escreveu a líder em sua conta no Twitter, minutos antes de deletar a publicação.

Ainda que o clube não tenha feito qualquer anúncio oficial, veículos de imprensa britânicos dão o ex-atacante como o mais forte candidato a suceder José Mourinho. O português foi demitido nesta terça-feira (18), dois dias depois da derrota por 3 a 1 para o Liverpool, pela Premier League. Até então, o elenco treinado por Mourinho tinha o pior início de uma temporada do clube desde a temporada 1990/91.

Mourinho estava no clube desde maio de 2016 e, em duas temporadas e meia, e havia conquistado uma Liga Europa, uma Supercopa da Inglaterra 

Ainda que tenha classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o United é apenas o sexto colocado no Campeonato Inglês, com 26 pontos após 17 rodadas, sendo sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O próximo compromisso oficial do Manchester United é no próximo sábado (22), contra o Cardiff, no País de Gales, pela 18ª rodada da Campeonato Inglês.

Solskjaer jogou pelo Manchester United entre 1996 e 2007, somando 366 jogos, 126 gols, seis Premier Leagues, duas Copas da Inglaterra, duas Supercopas da Inglaterra, uma Liga dos Campeões e uma Copa Intercontinental. 

Em 2008, um ano depois de deixar os campos, Solskjaer iniciou sua trajetória como treinador nas categorias de base do próprio Manchester United. Seu último clube foi o Molde, da Noruega, onde estava desde 2015 e, no último mês, assinou uma extensão de contrato até a temporada 2020/21. 

Ao anunciar a demissão de Mourinho, o United informou que procuraria um novo técnico para comandar o time até o final da atual temporada. Até que este nome fosse anunciado, o ex-meio-campista Michael Carrick seria responsável por treinar o elenco. 

Futebol