PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em busca de atacante, Atlético-MG envia agente de Pratto ao Paraguai

Diego Churín, atacante do Cerro Porteño - Divulgação/Cerro Porteño
Diego Churín, atacante do Cerro Porteño Imagem: Divulgação/Cerro Porteño

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/12/2018 04h00

O Atlético-MG enviou um dos agentes de Lucas Pratto ao Paraguai para tentar a contratação de um novo reforço. Trata-se de Diego Churín, atacante de 29 anos, do Cerro Porteño.

O argentino defende as cores do clube de Assunção desde 2017 e pode se mudar para a capital mineira no próximo ano. O presidente Sérgio Sette Câmara autorizou um empresário argentino a negociar a contratação do centroavante em nome do Galo.

O representante de Lucas Pratto, atleta campeão da Libertadores pelo River Plate, da Argentina, e jogador do Galo entre 2015 e 2015, chegou ao Paraguai na última quarta-feira (12) para conversar com a diretoria do Cerro. Ele tem boa relação com o mandatário atleticano.

As negociações ainda são incipientes, mas o agente tem a autorização do Galo para voltar ao Brasil com o jogador contratado. O Cerro Porteño aceitou abrir conversas e aguarda uma proposta convincente para liberar o seu principal nome do setor ofensivo.

Em 2018, Diego Churín marcou 22 gols em 51 partidas pelo time da capital paraguaia. No ano passado, ele foi campeão do Campeonato Paraguaio pela equipe. O centroavante tem contrato com o clube local até junho de 2021.

A ideia é que ele chegue a Belo Horizonte para ser uma sombra a Ricardo Oliveira, artilheiro do time na temporada 2018, com 22 gols em 56 partidas.

Futebol