PUBLICIDADE
Topo

Futebol

São Paulo não conta na Florida Cup com 4 jogadores convocados pela sub-20

Luan será um dos desfalques do São Paulo na Florida Cup - Marcello Zambrana/AGIF
Luan será um dos desfalques do São Paulo na Florida Cup Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/12/2018 17h46

O São Paulo tem quatro desfalques para a Florida Cup. Walce, Igor Gomes, Luan e Toró foram convocados para defender a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, que será realizado no início de 2019, no Chile. O clube vai liberar os garotos para defender a equipe nacional no exterior. 

O torneio renderá quatro vagas para o Mundial Sub-20, na Polônia, e três vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima. Seguindo a programação da CBF, a delegação começará os preparativos na Granja Comary entre os dias 17 de dezembro e 13 de janeiro, com paradas programadas nas datas festivas do final de ano (Natal e Ano Novo).

A equipe brasileira está no Grupo A, ao lado de Venezuela, Colômbia, Chile e Bolívia. A estreia será diante dos colombianos no dia 19, em Rancaguá, que receberá todos os confrontos da chave na primeira fase. Os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, no qual todos os finalistas se enfrentam para decidir o campeão em pontos corridos.

Os meio-campistas Luan e Igor Gomes já integram o elenco principal do Tricolor ? a dupla foi alçada durante a temporada. Como publicou o UOL Esporte, o clube também já havia providenciado o visto para os Estados Unidos de Walce e Toró, para a disputa da Florida Cup. 

Futebol