PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vasco bate o pé com Leandro Castan e dificulta interesse do Corinthians

Castan desperta interesse do Corinthians, mas tem contrato com Vasco até o fim de 2019 - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Castan desperta interesse do Corinthians, mas tem contrato com Vasco até o fim de 2019 Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/12/2018 17h51

Uma reunião na tarde desta terça-feira (11) entre o presidente do Vasco, Alexandre Campello, e Marcelo Castan - pai de Leandro Castan e representante do zagueiro - ratificou a postura que o clube já indicava em relação ao interesse do Corinthians: o Cruzmaltino afirmou ao agente o interesse em exercer o contrato do atleta até dezembro de 2019 e ressaltou que só aceita abrir negócio caso a equipe que esteja disposta a contratá-lo apresente uma proposta. A multa rescisória do defensor é de pouco mais de R$ 20 milhões.

Na conversa, o dirigente vascaíno salientou como um dos fatores que fazem o clube querer mantê-lo para a próxima temporada a identificação que a torcida teve com Castan e a importância que ele tem para o time enquanto capitão e líder.

O Vasco se mostra tranquilo pois garante que os salários de Castan estão em dia assim como seus encargos. No acordo que há em São Januário o mês de novembro só vence no próximo dia 20.

O contrato do zagueiro prevê em cláusula um aumento salarial a partir de janeiro de 2019, mas não está descartado que o Cruzmaltino apresente uma proposta de ampliação de vínculo até o fim de 2020.

O UOL Esporte tenta entrar em contato com Marcelo Castan desde a semana passada, mas o pai do jogador não tem atendido as ligações e nem respondido as mensagens no Whatsapp.

Castan adota tom enigmático

Leandro Castan posta frase em seu Instagram - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

De férias, Leandro Castan tem adotado um tom enigmático em suas redes sociais. Durante a madrugada desta quarta-feira (11), o zagueiro fez algumas postagens que intrigaram tanto vascaínos quanto corintianos.

Dias antes ele já havia publicado a frase "muito falam, poucos sabem...", algo que foi repetido desta vez com a inclusão da "parte 2".

Em seguida, printou e postou um diálogo que teve com um torcedor cruzmaltino no Twitter, que o questionava se iria permanecer no Vasco ou se iria sair. Na resposta dizia: "contrato até o final de 2019. Única coisa que eu sei! O resto é só especulação".

Na sequência, postou a pergunta: "Será que agora dá certo?".

Corinthians sondou Castan

Campeão brasileiro de 2011 e da Copa Libertadores de 2012 pelo Corinthians, Leandro Castan foi sondado pela diretoria paulista por indicação do técnico Fábio Carille. O zagueiro ficou balançado com o interesse em retornar ao clube onde viveu seu ápice da carreira no Brasil e deixou isso claro durante sua participação na despedida do atacante Emerson Sheik, na última sexta-feira.

Futebol