PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jogador de apenas 14 anos morre após colisão com adversário em partida

Luca Campanaro morreu na última segunda-feira - Divulgação/Bedgrove Dynamos FC
Luca Campanaro morreu na última segunda-feira Imagem: Divulgação/Bedgrove Dynamos FC

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/12/2018 17h17

Uma partida entre alunos de um time de base da Inglaterra ficou marcada por uma tragédia. Em jogo ocorrido domingo em Hillingdon, no oeste de Londres, Luca Campanaro, de apenas 14 anos, chocou-se com um adversário e foi encaminhado diretamente a um hospital da capital inglesa. Na última segunda-feira, o jovem morreu em consequência do trauma.

A informação foi confirmada pelo Bedgrove Dynamos FC, equipe do jovem e que emitiu um comunicado oficial nesta terça (11).

"Estamos extremamente tristes em ter que anunciar que um jovem jogador do nosso clube infelizmente morreu nesta tarde, após se envolver em uma colisão durante uma partida de jovens no domingo, 9 de dezembro", escreveu o clube, que pediu privacidade aos familiares.

Segundo o pai do garoto, Americo, Luca era um goleiro "que tinha grande coração e liderança" e fanático torcedor do Tottenham. "Ele era muito popular e faria qualquer coisa pelo outro. Sinto pena do outro garoto, ninguém teve culpa de nada. Foi um acidente esquisito, mas ele estava fazendo o que amava", disse à BBC.

O Harefield United, equipe adversária no dia do falecimento do goleiro, também emitiu um comunicado e prometeu que toda a arrecadação da próxima partida, agendada para 22 de dezembro, será destinada à família de Luca Campanaro.

Confira a nota completa do Bedgrove Dynamos: 

Estamos extremamente tristes em ter que anunciar que um jovem jogador do nosso clube infelizmente morreu nesta tarde, após se envolver em uma colisão durante uma partida de jovens no domingo, 9 de dezembro

Nossos sentimentos para a família de Luca e a quem o amou neste período. Queremos também oferecer nossas sinceras condolências aos seus companheiros de time e todos os associados ao clube, enquanto tentamos encarar esta trágica perda do nosso amigo e parceiro.

Nem precisamos dizer que todas as pessoas do clube estão devastadas com a notícia e pedimos que seja respeitada a privacidade para a família, os atletas e membros do clube,

A decisão sobre o retorno dos treinos e próximas partidas serão realizadas nesta semana serão tomadas em seu devido tempo, com jogadores e times sendo notificados assim que possível. 

Comitê do Bedgrove Dynamos FC

Futebol