PSG confia em repouso, mas lesão de Neymar preocupa mais que a de Mbappé

A “final” da Liga dos Campeões, diante do Liverpool, na próxima quarta-feira, ainda impede o Paris Saint-Germain de revelar a gravidade das lesões de Neymar (estiramento no adutor direito) e Mbappé (contusão no ombro direito). A expectativa no clube é de que o repouso dos primeiros dias surta efeito significativo antes de reavaliação. O cenário do brasileiro é avaliado como mais preocupante do que o do francês, conforme apurou o UOL Esporte.
O quadro de ambos não é diagnosticado como grave. A primeira iniciativa foi a de programar repouso, seguido de tratamentos intensivos sendo realizados no clube e em casa. Só que o quadro de Neymar é colocado como diferente de Mbappé por não depender apenas de relatos de ausência de dores para estar em campo.
Neymar tem uma lesão leve, mas precisará de novos exames. A tendência é de que sejam quase que diariamente. Já Mbappé, com contusão, pode até voltar a treinar rapidamente caso não manifeste incômodo no ombro.
O PSG comunicou na tarde de quarta-feira que vai esperar 48 horas antes de realizar novas avaliações nos jogadores.
Os tratamentos de Neymar e Mbappé são conduzidos pelos fisioterapeutas brasileiros, Rafael Martini e Bruno Mazziotti, ambos também da seleção. O camisa 10 ainda tem o acompanhamento de perto do preparador físico, Ricardo Rosa, que trabalha para o clube e o acompanha desde sua passagem pelo Santos.
O PSG precisa vencer o Liverpool para entrar na zona de classificação do Grupo C da Liga dos Campeões. O clube parisiense tem 5 pontos, após 4 jogos e já pode ser eliminado da competição caso perca para o time inglês, e o Napoli vença o Estrela Vermelha, na Itália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.