PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Casillas lamenta não confrontar Mourinho após ser afastado no Real Madrid

Casillas prestou serviçõs ao Real Madrid por quase 25 anos, além disso atuou pela equipe 725 vezes - Octavio Passos/Getty Images
Casillas prestou serviçõs ao Real Madrid por quase 25 anos, além disso atuou pela equipe 725 vezes Imagem: Octavio Passos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/11/2018 15h47

O goleiro Iker Casillas falou sobre os desentendimentos que teve com o técnico José Mourinho durante a passagem do português pelo Real Madrid. Na temporada 2012-13 o ídolo da seleção espanhola foi afastado pelo treinador após uma lesão e só voltou a titularidade depois da demissão do mesmo. 

"Não foi bom pra ele, nem pra mim e nem para o clube. Eu acho que se acontecesse tudo de novo, eu teria 'pegado o touro pelos chifres' e teria enfrentado Mourinho. Naquela época optei por ficar quieto e achei que essa era a maneira de honrar os valores do Real Madrid", afirmou Casillas ao programa Universo Valdano, do ex-jogador argentino Jorge Valdano, no canal Vamos, da Espanha.

O técnico português conquistou uma Copa do Rei e um Campeonato Espanhol durante a sua passagem pelo Real Madrid. Porém, nesse mesmo período, o Barcelona conquistou todos os títulos que poderia vencer e isso pesou para a demissão nos próximos anos.

"Ele foi contratado para competir com o Barcelona e trouxe momentos de grande tensão. O terceiro ano não foi bom, apesar de termos vencido a La Liga. Parece que os relacionamentos de muitas pessoas com ele foram abalados", revelou.

Aos 37 anos, Casillas atua em Portugal, pelo Porto, desde 2015. Após 3 anos defendendo a camisa dos ‘Dragões’ conseguiu conquistar um título: o Campeonato Português da temporada passada.

Futebol