Topo

Atlético-PR anuncia zagueiro Robson Bambu, que deixou o Santos sem custos

Robson Bambu foi oficializado pelo Atlético-PR nesta quinta-feira - Ivan Storti/Santos FC
Robson Bambu foi oficializado pelo Atlético-PR nesta quinta-feira Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

22/11/2018 20h53

O Atlético-PR anunciou a chegada de Robson Bambu, zagueiro que defendeu o Santos em nove partidas neste Brasileirão e em outras quatro entre Libertadores e Paulistão na temporada. Bambu tem 21 anos e não aceitou proposta de renovação do Peixe, optando por seguir em pré-contrato para o Furacão, conforme antecipado pelo UOL Esporte em setembro. O Santos ainda tentava cobrir a oferta atleticana pelo jogador, pedindo apoio à CBF para tanto, mas não foi bem sucedido.

“Estou muito feliz, porque é um clube grande, que está buscando uma vaga na final da Sul-Americana e também no Brasileiro para chegar À Libertadores. Acompanhei jogos do clube e vi o suporte que é dado para os jogadores. O meu principal objetivo é estar aprendendo no dia a dia. Sou novo e vou conviver com jogadores como o Thiago Heleno e o Paulo André”, destacou o site oficial do Atlético sobre a chegada do ex-santista.

Bambu esteve em campo pelo Santos pela última vez na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, dia 27 de outubro. Antes, havia enfrentado o próprio Atlético em partida na Vila Belmiro, já com a informação de sua transferência confirmada. O Peixe venceu o duelo por 1 a 0. Formado na base santista, Robson Bambu deve integrar inicialmente a equipe de aspirantes do Furacão, que irá disputar o Campeonato Paranaense, enquanto o elenco principal se prepara para as outras competições do calendário 2019.