Neymar elogia ataque rival e comemora vitória: "Do jeito que imaginava"

Autor do gol da vitória do Brasil no amistoso contra o Uruguai nesta sexta-feira (16), o atacante Neymar exaltou o triunfo da seleção diante de um grande adversário. Mais do que isso: na opinião do camisa 10, contra um time que conta com dois dos melhores atacantes do futebol mundial - Luis Suárez e Edinson Cavani.
"[O jogo] foi do jeito que imaginava, sabia que ia ter pouco espaço. Jogo muito difícil, qualidade enorme [do adversário], dois atacantes que são os melhores do futebol mundial. Mas a gente encontrou nossa chance de gol e conseguiu a vitória", disse o atacante em passagem na zona mista do Emirates Stadium.
Vale lembrar que a dupla uruguaia é bastante conhecida de Neymar. Cavani é companheiro do brasileiro no Paris Saint-Germain, e Suárez foi um dos grandes parceiros do craque no Barcelona.
Neymar falou sobre o clima de amizade com a dupla, mas ressaltou que o amistoso foi bastante disputado dentro de campo.
"Foi bem pegado, mas aqui fora é na amizade, a gente fica um brincando com o outro, principalmente eu e o Suarez, de uma maneira sadia. Mas a gente tenta vencer. Sempre com ganhar de um amigo. Falei para ele. A gente sabia que ia enfrentar uma grande equipe. Fico satisfeito, feliz com a vitória", acrescentou.
Além disso, o craque - que chegou a 60 gols com a camisa da seleção - também exaltou o desempenho coletivo do grupo. A equipe segue com 100% de aproveitamento após a Copa do Mundo e não foi vazada desde o fim da disputa na Rússia.
"Nossa equipe está muito bem. A gente fica feliz. Nos últimos cinco jogos, cinco vitórias, sem nenhum gol tomado, que é o mais importante. Tem que seguir assim", avaliou.
O goleiro Alisson também valorizou a sequência sem gol sofrido após a Copa do Mundo. A equipe não é vazada desde a derrota para a Bélgica, nas quartas de final do Mundial na Rússia.
"Um dos nossos objetivos é sempre sair sem sofrer gol. A gente sabe da qualidade do nosso ataque, e procuramos ter consistência defensiva para que o ataque possa resolver quando tem a oportunidade. Hoje conseguimos isso. Foi um jogo muito duro, muito difícil, típico de Brasil e Uruguai", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.