Clubes da Premier League concordam em adotar o VAR na temporada 2019/2020
Os clubes da primeira divisão do Campeonato Inglês chegaram a um "princípio de acordo" para que o árbitro de vídeo, conhecido pela sigla VAR, passe a ser utilizado a partir da temporada 2019/2020 da competição.
De acordo com comunicado divulgado pela Premier League nesta quinta-feira (15), a decisão foi tomada depois de a entidade apresentar a representantes das equipes em assembleia os resultados obtidos com o uso da tecnologia na Copa da Inglaterra, na Copa da Liga Inglesa e em outras ligas ao redor do mundo, assim como nos testes que estão sendo feitos na atual edição do torneio.
"O programa de testes 'não ao vivo' da Premier League permanecerá em vigor para o restante desta temporada, com uma ênfase contínua nas tardes de sábado, que têm várias partidas sendo disputadas simultaneamente, desenvolvendo-se um protocolo claro para comunicar as decisões do VAR aos torcedores", diz o comunicado.
A Premier League acrescentou que fará agora um pedido formal a International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, e à Fifa para usar o VAR na próxima temporada.
O Inglês era a única entre as consideradas cinco principais ligas europeias a não usar o árbitro de vídeo - Alemão, Italiano, Francês e Espanhol já adotaram a tecnologia em suas partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.