Topo

Gabriel Jesus para na trave, mas City vence Fulham e avança na Copa da Liga

Reuters/Craig Brough
Imagem: Reuters/Craig Brough

Do UOL, em São Paulo

01/11/2018 18h37

O Manchester City nem precisou dos titulares e mesmo assim venceu o Fulham por 2 a 0, nesta quinta-feira (1º), em casa, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Gabriel Jesus começou entre os 11 iniciais, teve chances e até acertou a trave, mas passou em branco. Brahim Díaz fez os dois gols do jogo.

Atual campeão, o time comandado por Pep Guardiola agora está classificado às quartas de final e será visitante no duelo contra quem vencer entre Leicester e Southampton, que se enfrentam no dia 27 de novembro.

Quem foi bem: De Bruyne

De Bruyne - REUTERS/Andrew Yates - REUTERS/Andrew Yates
De Bruyne deu trabalho para o Fulham
Imagem: REUTERS/Andrew Yates

O belga ainda ganha ritmo de jogo após ficar afastado por lesão no ligamento colateral do joelho direito e acabou escalado para o duelo desta quarta. De Bruyne comandou o meio-campo do City, foi praticamente incansável e obrigou os jogadores do Fulham a correrem atrás dele. A grande maioria das jogadas passou pelos pés do camisa 17. Na reta final, o jogador precisou ser substituído por Claudio Gomes após choque no joelho esquerdo e saiu de campo muito aplaudido.

Quem foi mal: Ream

O defensor sofreu, assim como toda a defesa do Fulham, com o rápido ataque do City. Ream perdeu jogada para Gabriel Jesus no segundo gol da equipe de Manchester e ainda acabou substituído pouco depois por cansaço.

Guardiola escala City reserva

Guardiola resolveu escalar o time praticamente todo reserva para o duelo contra o Fulham. O único titular absoluto que começou jogando foi justamente De Bruyne, enquanto os brasileiros Gabriel Jesus e Danilo, que normalmente são opção no banco, iniciaram o duelo desde o começo.

Gabriel Jesus para na trave

Gabriel Jesus - REUTERS/Andrew Yates  - REUTERS/Andrew Yates
Gabriel Jesus comemora gol de Brahim Díaz
Imagem: REUTERS/Andrew Yates

Gabriel Jesus fez grande jogada logo após o City abrir o placar. O atacante brasileiro recebeu de costas e tirou da marcação com belo drible. Na sequência, deu um chute no vácuo para enganar a marcação e serviu Diaz, que tentou fazer de letra, mas a zaga conseguiu cortar. O camisa 33 ainda criou grande chance nos acréscimos. Ele driblou dois marcadores, o segundo após pedaladas, e bateu para fora rente à trave esquerda.

No começo da etapa final, o brasileiro apareceu três vezes no ataque e por pouco não marcou. Sané cruzou da esquerda, e Jesus escorou de cabeça para fora. Mais tarde, o atacante foi fundamental para o segundo gol do City, já que acertou a trave e viu Brahim Díaz aproveitar a sobra e ampliar a vantagem do City.

Danilo vai bem no ataque e na zaga

Danilo -  REUTERS/Andrew Yates  -  REUTERS/Andrew Yates
Danilo acertou a trave no primeiro tempo
Imagem: REUTERS/Andrew Yates

O lateral-direito não teve muitos problemas na marcação e se lançou ao ataque o máximo possível. No primeiro tempo, chegou a acertar a trave após forte chute quase sem ângulo. Já na etapa final, deu bote certeiro dentro da área do City e foi aplaudido pelo torcedor no Etihad Stadium.

De Bruyne arrisca e dá trabalho

O belga testou Sergio Rico e arriscou de fora ainda no primeiro minuto de jogo, mas o goleiro do Fulham fez a defesa tranquilamente. Pouco depois, ele finalizou mais uma, mas de novo Rico estava lá. Já na reta final da etapa inicial, De Bruyne fez bela jogada em gol perdido por Sané e ainda cruzou duas bolas perigosas para dentro da área.

Pressão e gol de Díaz

Os donos da casa pressionaram desde o começo e não demoraram para abrir o placar. Aos 18 minutos, Brahim Díaz aproveitou sobra após cruzamento na área e chutou. A bola desviou na zaga e estufou a rede. Foi o primeiro gol do espanhol de 19 anos com a camisa do time principal do City.

Muric se atrapalha, mas defende

Em uma das poucas chegadas do Fulham ao ataque, o goleiro do City, Muric, se atrapalhou com a bola, mas fez a defesa após chute de Schurrle aos 12 minutos do segundo tempo.

Díaz amplia após jogada de Jesus

Brahim Díaz voltou a marcar aos 19 do segundo tempo e ampliou a vantagem do City. Gabriel Jesus recebeu de Sané, tirou da marcação e bateu na trave na saída do goleiro. Na sobra, o espanhol dominou dentro da área e bateu forte para o gol.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 2 X 0 FULHAM

Data e hora: 1º de novembro de 2018, às 16h45
Local: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra)
Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra)
Auxiliares: Stephen Child e Lee Betts (ambos da Inglaterra)
Cartão amarelo: Kompany (City)
Gols: Brahim Diaz, aos 18 do 1º tempo e aos 19 do 2º tempo

MANCHESTER CITY: Muric; Danilo, Kompany, Stones e Zinchenko; Delph, Brahim (Mahrez), De Bruyne (Claudio Gomes), Foden e Sané; Jesus.
Técnico: Pep Guardiola

FULHAM: Rico; Fosu-Mensah, Odoi, Ream (Le Marchand) e Sessegnon; Anguissa, Seri e Cairney; Vietto (Christie), Mitrovic e Schurrle (Ayité).
Técnico: Slavia Jokanovic