Topo

Real mira jogador agenciado por irmão de Guardiola para substituir Marcelo

Júnior Carpo nasceu na República Dominicana, mas já defendeu a seleção sub-21 da Espanha - Divulgação/Betis
Júnior Carpo nasceu na República Dominicana, mas já defendeu a seleção sub-21 da Espanha Imagem: Divulgação/Betis

Do UOL, em São Paulo

31/10/2018 04h00

Marcelo pode ganhar um substituto gringo no Real Madrid. Aos 22 anos e se destacando no Betis, Júnior Carpo, nascido na República Dominicana, está na mira do clube merengue para reforçar a lateral esquerda. E quem pode ser decisivo nesta negociação é o irmão de Pep Guardiola, dono da empresa que cuida da carreira do jovem jogador.

Júnior não tem nem dez meses de experiência oficial com a camisa profissional do Betis. Foi promovido ao elenco principal no início da temporada passada, mas só fez sua estreia em fevereiro deste ano. Uma semana depois, ele estava em campo enfrentando justamente o Real Madrid e se destacando.

Em jogo pelo Campeonato Espanhol na casa do Betis, o Real Madrid venceu por 5 a 3, mas chegou a ficar atrás no placar. E Júnior Carpo foi decisivo para isso. Foi dele um chute na entrada da área que Navas defendeu parcialmente e Nacho desviou para fazer contra. Depois, Júnior cruzou na medida para gol de León.

Com 1,84m de altura e veloz, o dominicano viu seu nome movimentar o mercado da bola. A seu favor estão a estrutura e os contatos da Media Base Sports, agência que cuida da carreira de jogadores e é de Pere Guardiola, irmão do técnico do Manchester City.

O próprio clube inglês, inclusive, já apareceu como possível interessado, assim como outras equipes da Premier League. O Barcelona também, e conta com a boa relação com Pere Guardiola a seu favor (a empresa também cuida da carreira de Luis Suárez, por exemplo).

Ciente do valor de seu lateral, o Betis renovou duas vezes o contrato com Júnior Carpo nos últimos meses. Na última alteração, sua multa rescisória subiu para 50 milhões de euros, mas, segundo o “El Confidencial”, o Betis já cogita negociá-lo por 35 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões).

O que conta a favor do Real Madrid é uma aparente necessidade do Betis em fazer caixa na próxima janela de transferências. E o clube merengue se prepara para acelerar a chegada de um lateral-esquerdo, diante dos cada vez mais frequentes rumores de que Marcelo pode se transferir para a Juventus de seu amigo Cristiano Ronaldo.

Embora seja dominicano, Júnior Carpo vive na Espanha desde os seis anos. Por isso, embora tenha até enfrentado a seleção brasileira olímpica em 2015 defendendo seu país de origem, ele optou pela seleção sub-21 da Espanha na sequência. E uma eventual ida para o Real Madrid pode abrir muitas portas, inclusive as da seleção principal.