Topo

Com situação ou oposição, Diego Alves vira "exemplo" e deve deixar o Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2018 04h00

Com contrato até 31 de dezembro de 2020, o goleiro Diego Alves dificilmente emplacará a próxima temporada no Flamengo. O polêmico episódio antes do jogo contra o Paraná - quando se recusou a viajar ao tomar conhecimento de que ficaria no banco de reservas - o transformou em um modelo do que os candidatos ao pleito do clube não desejam mais ver no departamento de futebol.

Em 8 de dezembro, os favoritos Ricardo Lomba (situação) e Rodolfo Landim (oposição) terão um duelo particular nas urnas pela presidência do Rubro-negro entre 2019 e 2021. Eles divergem em vários temas, mas na questão envolvendo o goleiro, ao que parece, pensam de forma semelhante.

Embora não se manifeste publicamente sobre o futuro do jogador, já que ainda atua como vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba discute o fato de o camisa 1 ser utilizado como uma moeda de troca em busca de reforços para a próxima temporada. Por ter criado um cenário desconfortável em momento inesperado, o goleiro perdeu a confiança de quem comanda o clube. Desta forma, o cenário só seria alterado com uma atitude radical.

Já o opositor Rodolfo Landim falou sobre o caso em um debate com os presidenciáveis rubro-negros na última sexta-feira (26). Ainda que não tenha dito o que pretende fazer com o atleta caso seja eleito, o candidato utilizou palavras duras e que mostraram bem o descontentamento entre os integrantes da política do clube.

"Eu não estava lá, mas pelo que vi na imprensa... Parece que ele se negou a viajar com o time do Flamengo. Eu acho que isso não é tolerável. Pode contaminar, caso não tenha uma atitude severa. Me preocupa ver o profissional treinando como se nada tivesse acontecido", comentou Landim.

Diego Alves está entre os maiores salários do elenco rubro-negro e ainda possui mercado fora do país. Hoje, a tendência é a de que ele não cumpra o contrato até o final e seja negociado. Só uma reviravolta seria capaz de mantê-lo na Gávea.

Enquanto isso, o goleiro treina com os companheiros e segue fora das relações para os jogos. Ele nem sequer ficou como opção nas duas últimas partidas e a dose será repetida, já que sofreu entorse no joelho direito no treinamento de terça (30).

Para quem chegou como "salvador da pátria", quando o Flamengo vivia uma espécie de drama com Alex Muralha, o provável desfecho ainda impacta por tamanha surpresa.