Topo

Time de Ibrahimovic é derrotado e fica fora do mata-mata da MLS

Do UOL, em São Paulo

28/10/2018 20h58

A boa temporada de Zlatan Ibrahimovic não foi suficiente para colocar o Los Angeles Galaxy nos mata-matas da MLS, a liga norte-americana de futebol. O clube da Califórnia (EUA) foi derrotado pelo Houston Dynamo neste domingo (28) por 3 a 2 e terminou sua participação na competição ainda na fase de grupos.

Tudo se encaminhava bem para o Galaxy, que precisava apenas da vitória em casa para avançar aos playoffs. Aos 30 minutos do primeiro tempo, a equipe já vencia por 2 a 0, com dois gols de Ola Karama, parceiro de Ibrahimovic no ataque.

Leia também:

A situação mudou no segundo tempo. Aos 12 minutos, Romell Quioto descontou para o Dynamo. Mais tarde, Mauro Manotas anotou os dois gols que acabaram com o sonho do Galaxy de avançar para a próxima fase.

Eliminado precocemente, Ibrahimovic se despede da competição com 22 gols em 27 jogos - ele é o vice-artilheiro da MLS. Com contrato até o final do ano que vem, o sueco terá ao menos mais uma chance de repetir a trajetória de David Beckham e ser campeão com o Los Angeles Galaxy.