Topo

Negociado com chineses, Talisca se despede do Benfica: 'Sou grato por tudo'

Meia-atacante já vinha atuando no Guangzhou Evergrande por empréstimo - Reprodução
Meia-atacante já vinha atuando no Guangzhou Evergrande por empréstimo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/10/2018 11h43

O Guangzhou Evergrande oficializou nesta sexta-feira (27) a compra dos direitos econômicos de Anderson Talisca junto ao Benfica. Para contratar definitivamente o meia-atacante brasileiro, o clube chinês desembolsou 19,2 milhões de euros (R$ 80 milhões).

Talisca já vinha atuando no Guangzhou por empréstimo desde junho. Em nota publicada nas redes sociais, o camisa 24 agradeceu ao Benfica e desejou sucesso ao clube português, no qual atuou entre 2014 e 2016.

“Eu aprendi que tudo na vida tem um sentido e um motivo de ser. Aprendi que os erros existem e sempre vão existir, mas Deus sempre vai amparar aquele que reconhece, aprende e segue adiante digna e honestamente. A vida me ensinou também o dom do perdão e da humildade. Entendi nesse pouco tempo aqui na terra que as relações duram o tempo que for necessário para serem inesquecíveis”, disse Talisca.

“Com o Benfica foi assim. Cheguei, aprendi, cresci, sonhei, realizei, errei, acertei. Acima de tudo, vivi. É isso que sempre levarei. Tudo o que passamos juntos. Eu e os adeptos, diretoria, funcionários, comissões técnicas e jogadores. Sou grato por tudo. Pra sempre! Desejo todo sucesso a esse clube gigante! Valeu, Benfica!”, acrescentou.

Revelado pelo Bahia, Anderson Talisca trocou o clube pelo Benfica em 2014. Passou duas temporadas no clube de Lisboa, até ser emprestado para o Besiktas, onde ficou entre 2016 e 2018. No segundo semestre de 2018, também emprestado, chegou ao futebol chinês.