PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em final com cinco gols brasileiros, Bill marca hat-trick e é campeão

Do UOL, em São Paulo

27/10/2018 13h53

O experiente atacante Bill, de 34 anos, foi o nome da final da Copa da Tailândia, neste sábado: o ex-jogador de Ceará - e vários outros times - anotou os três gols do Chiangrai United, comandado por Alexandre Gama, na vitória por 3 a 2 sobre o Buriram United. Os também brasileiros Osvaldo e Diogo Santo fizeram os gols de desconto para o vice-campeão.

Antes mesmo de o relógio apontar dois minutos, Bill saiu na cara do gol e abriu o placar para o Chiangrai. Aos 25, Osvaldo, ex-Fluminense e São Paulo, entre outros, empatou após bom lance individual. De pênalti, Bill fez o segundo dele aos 44.

Na etapa final, o Buriram igualou novamente, agora com Diogo Santo, ex-Palmeiras e Flamengo, cobrando pênalti e deixando o goleirão adversário plantado no meio da meta. Mas a noite era de Bill. O centroavante se infiltrou na defesa adversária e, aos 27, fez o gol da vitória e da taça.

O Chiangrai, treinado por Gama e que tem no elenco ainda Victor Cardozo (ex-São Bento) e William Henrique (ex-Ituano), conquistou o bicampeonato da Copa tailandesa. O time também é bicampeão na Copa da Liga nacional.

Futebol