Topo

"Clássico não é menos por não ter Cristiano Ronaldo e Messi", diz Valverde

Aitor Alcalde/Getty Images
Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/10/2018 09h09

O Real Madrid não tem mais Cristiano Ronaldo, vendido para a Juventus. O Barcelona não tem Messi, lesionado no braço. O clássico entre Real Madrid e Barcelona neste domingo (28), 12h15, pelo Campeonato Espanhol, não terá as estrelas rivais dos últimos anos, mas o técnico do time catalão Ernesto Valverde exaltou a qualidade das duas equipes.

“O clássico não é menos clássico porque não há Cristiano e Messi. Antes também havia tensão, bons jogadores e rivalidade”, disse em entrevista coletiva neste sábado (27).

O treinador procurou não dar tanta importância a falta das estrelas. “Cristiano já não está aqui. Nos preocupamos com a ausência de Messi, sem ele temos que mudar algumas coisas. Ele faz falta, mas olhamos para frente”, ressaltou.

Valverde ainda elogiou o Real Madrid mesmo com o rival não estando em tão boa fase. “A parte tem muitos lados: tático, emocional. Esta semana fizemos boas partidas. A chave está no jogo e temos que esquecer tudo. Sabemos que o Real Madrid quanto mais ferido, mais perigoso é”, comentou.