Topo

Puyol pede para que não comparem Arthur com Xavi: "Tem que deixar crescer"

REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

26/10/2018 07h39

Lenda do Barcelona, Carles Puyol pediu para que cessem as comparações entre Arthur e Xavi. Para o zagueiro, a pressão faria mal para o brasileiro, que não teria como superar um dos principais jogadores da história recente do clube espanhol.

“Comparar qualquer jogador com Xavi é um exagero. É uma comparação que vão perder e acho que não temos que colocar essa pressão nas costas de Arthur. Ele tem que jogar seu futebol. Se ele está no Barcelona, é porque viram que tem qualidade e as características para jogar na equipe. E está demonstrando isso. Temos que deixá-lo crescer, para que apresente seu futebol e não seja comparado com Xavi”, disse Puyol durante um evento na Espanha.

Arthur chegou nesta temporada no Barcelona e já conquistou seu espaço. Titular da equipe, o brasileiro recebeu uma série de elogios da imprensa espanhola após sua recente atuação contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões.

O próximo compromisso de Arthur pelo Barcelona será o clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Essa será a primeira vez que o brasileiro enfrentará o maior rival da equipe catalã.