PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pep Guardiola se rende ao Tottenham de Pochettino: "desfruto e aprendo"

Guardiola e Pochettino se cumprimentam após jogo do Campeonato Inglês - Shaun Botterill/Getty Images
Guardiola e Pochettino se cumprimentam após jogo do Campeonato Inglês Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/10/2018 17h39

O técnico Pep Guardiola falou em coletiva de imprensa, que antecede a partida do Manchester City contra o Tottenham, sobre a dificuldade que os Citzens devem encontrar diante à equipe de Mauricio Pochettino.

"Não tenho dúvidas de que vai ser competido. Apesar de não terem podido assinar com ninguém, continuam sendo uma grande equipe e possuem um treinador de elite. Desfruto e aprendo com eles", afirmou o técnico catalão.

O rival de Londres é uma das equipes que mais deu trabalho ao City de Guardiola. Em 2016, quando Pep chegou, o Tottenham venceu as duas partidas pelo Campeonato Inglês, 2 a 1 no Etihad e Stadium e 2 a 0 no Wembley.

"São jovens, internacionais e dispõem de bons jogadores em todas as posições. Além disso, podem jogar com quatro ou com cinco atrás, mudam de sistema e isso complicas as coisas. A nível tático estão muito bem preparados", explicou.

City e Tottenham se enfrentam na próxima segunda-feira (29), pela 10ª rodada do Campeonato Inglês, às 17h00 (horário de Brasília). Uma vitória dos Spurs significa a ultrapassagem sobre a equipe de Manchester na tabela e, com uma combinação de resultados, uma possível liderança.

Futebol