PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal argentino critica gramado da Arena Grêmio: "novo inimigo do River"

Imagem da troca de gramado da Arena, há menos de seis meses - Leonardo Silveira/Divulgação
Imagem da troca de gramado da Arena, há menos de seis meses Imagem: Leonardo Silveira/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/10/2018 13h01

O estado do gramado da Arena do Grêmio virou assunto na imprensa argentina. Próximo da partida de volta da semifinal da Libertadores contra o River Plate, o gramado do estádio encontra-se desgastado, por conta de um show que aconteceu no local, e o jornal argentino La Nación criticou a situação.

“É uma dificuldade adicional. É um problema que não atinge apenas o River, mas gera dor de cabeça ao técnico Renato Portaluppi também”, escreveu o jornal.

Na última terça-feira, a cantora colombiana Shakira fez um show no estádio do Grêmio, e o gramado sofreu um alto desgaste. Em imagens recentes, a grama aparece com cores diferentes no campo de jogo e com alguns buracos. Antes da partida contra o River Plate, o Grêmio enfrenta o Sport, no sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro.

O Grêmio venceu o clube argentino por 1 a 0, na terça-feira (23), fora de casa. Qualquer resultado de empate garante os brasileiros na final da Libertadores, enquanto os argentinos precisam reverter a situação para continuar sonhando com o título.

Na última semana, Paulo Rossi, gerente de operações da Arena Porto-Alegrense, empresa que administra o estádio, afirmou estar “avaliando várias possibilidades” para “melhorar as condições de permeabilidade e garantir o nível que (o gramado) já teve”.

O atual gramado da Arena foi plantado em junho deste ano, durante a pausa para a Copa do Mundo, com a técnica “ready to play” (em tradução literal, pronto para jogar). O clube sofre com problemas de drenagem.

Futebol