Dudu é condenado a pagar R$ 25 mil a árbitro por empurrão no Paulista-15
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou Dudu a pagar R$ 25 mil pelo empurrão dado no árbitro Guilherme Ceretta após ser expulso na final do Paulistão de 2015, contra o Santos. A defesa do jogador, liderada pelo Palmeiras, já anunciou que vai recorrer.
Além do recurso no STJ, o atleta ainda poderia recorrer ao STF (Superior Tribunal Federal), a última instância. A informação foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pela assessoria de imprensa do atleta ao UOL Esporte.
Ceretta batalha pela punição de Dudu desde o episódio na Vila Belmiro. Em um primeiro momento, ele ganhou uma ação, mas acabou derrotado no recurso movido pelo jogador no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Foi a vez do árbitro, então, recorrer ao STF e conseguir a vitória parcial. Na época, Dudu foi punido com 180 dias de punição pelo Tribunal de Justiça Desportiva, mas reverteu a pena para seis jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.