Topo

Barcelona prepara primeiro mosaico reversível de sua história para clássico

 Em 2016, em um El Clasico, o Barcelona preparou um mosaico agradecendo ao ídolo da equipe, o holandês Johan Cruijff - Alex Caparros/Getty Images
Em 2016, em um El Clasico, o Barcelona preparou um mosaico agradecendo ao ídolo da equipe, o holandês Johan Cruijff Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/10/2018 17h17

O Barcelona divulgou um vídeo em seu Twitter em que mostra como será o primeiro mosaico reversível de sua história. A intenção é realizá-lo no pré-jogo contra o Real Madrid, no próximo domingo (28), às 12h15.

Serão mais de 90 mil torcedores no Camp Nou, eles criarão uma uma frase dizendo “We Color Football” (Nós Colorimos o Futebol, em tradução livre). Expressão que faz alusão a coloração azul grená de sua camisa e também ao “jogo bonito” que ficou eternizado pela geração de Xavi e Iniesta no Barcelona.

De acordo com nota no site do clube “isso é apenas o começo”. Após a frase ficar nítida, os torcedores irão virar suas placas, revelando assim, as cores tradicionais do Barcelona e da bandeira catalã., conhecida como La Senyera. As peças que formam a frase trazida pelo mosaico serão as únicas que permanecerão inalteradas.