Topo

Arsenal vence Sporting pela Liga Europa; Milan perde em casa para o Betis

Time português contou com o goleiro Renan Ribeiro, ex-São Paulo, entre os titulares - Peter Cziborra/Reuters
Time português contou com o goleiro Renan Ribeiro, ex-São Paulo, entre os titulares Imagem: Peter Cziborra/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/10/2018 16h18

O Arsenal conquistou um importante resultado na Liga Europa 2018/2019 ao derrotar o Sporting (Portugal) nesta quinta-feira (25) por 1 a 0. A partida, realizada no estádio José Alvalade, foi válida pela terceira rodada do Grupo E.

O time português teve entre seus titulares o goleiro brasileiro Renan Ribeiro. Embora tenha feito uma partida de destaque, o ex-são-paulino não conseguiu evitar o único gol em Lisboa: aos 33 min do segundo tempo, Danny Welbeck recebeu passe em profundidade na direita, levou a melhor sobre a defesa para invadir a área e bateu cruzado na saída do camisa 40.

Com o resultado, o Arsenal se isolou na liderança da chave, somando nove pontos em três rodadas. O Sporting tem seis e também está na zona de classificação para a próxima fase.

Ainda pela terceira rodada, o Vorskla Poltava (Ucrânia) visitou o Qarabag (Azerbaijão) e venceu por 1 a 0, graças ao gol de Vladyslav Kulach aos 3 min da etapa final. Assim, o time ucraniano somou a seus três primeiros pontos, na terceira posição do grupo, enquanto o Qarabag segue sem pontuar.

Na próxima rodada, os mandos dos confrontos se invertem: o Arsenal recebe o Sporting, enquanto o Qarabag visita o Vorskla Poltava. As partidas acontecem no dia 8 de novembro.

Argentino do PSG dá vitória ao Betis na Itália

Pela terceira rodada do Grupo F, o Milan recebeu o Real Betis e acabou surpreendido: os espanhóis venceram por 2 a 1.

A equipe de Sevilha abriu o placar aos 30 min do primeiro tempo, graças ao paraguaio Antonio Sanabria. No segundo, aos 20 min, o argentino Giovani Lo Celso, emprestado pelo Paris Saint-Germain, ampliou. O Milan diminuiu no fim, aos 38 min, com Patrick Cutrone.

O resultado colocou o Betis na primeira posição da chave, somando sete em três pontos – um ponto a mais que o próprio Milan. O Olympiacos, que venceu o Dudelange (Luxemburgo) por 2 a 0 na casa do rival, é o terceiro, com quatro pontos. Os luxemburgueses ainda não pontuaram.

Na quarta rodada, o Real Betis recebe o Milan, enquanto o Dudelange visita o Olympiacos. As partidas também acontecem no dia 8 de novembro.