Topo

Suspensão na 3ª divisão deixa Vinícius Jr. fora de Barcelona x Real Madrid

Atacante foi expulso no domingo (21), em partida contra o Celta de Vigo B - AP Photo/Paul White
Atacante foi expulso no domingo (21), em partida contra o Celta de Vigo B Imagem: AP Photo/Paul White

Do UOL, em São Paulo

24/10/2018 14h04

Uma suspensão sofrida na terceira divisão espanhola deixará Vinícius Júnior fora do clássico deste domingo entre Barcelona e Real Madrid, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

No último domingo (21), o atacante brasileiro entrou em campo para defender o Real Madrid Castilla contra o Celta de Vigo B pelo Grupo I da Segunda División B, a terceira divisão espanhola. No jogo, marcou o gol de empate do Castilla aos 38 min do segundo tempo, mas também recebeu dois cartões amarelos e foi expulso.

O Real Madrid chegou a entrar com um recurso junto à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, organizadora da competição) contra o cartão. No entanto, de acordo com o jornal esportivo espanhol Marca, a juíza Carmen Pérez negou a alegação do clube e confirmou a suspensão.

Embora as duas divisões sejam organizadas por entidades diferentes (a primeira divisão é de responsabilidade de LaLiga), o atacante não poderá atuar por nenhum dos dois times no fim de semana. No sábado (27), o Castilla enfrenta o Fuenlabrada pela Segunda B.

Na Segunda División B, o Real Madrid Castilla é o vice-líder do Grupo I, com 19 pontos em nove jogos – dois a menos que o Ponteferradina. No Campeonato Espanhol, o Real Madrid é o sétimo colocado, com 14 pontos em nove jogos – o Barça lidera, com 18 pontos.