Topo

Sem clima, Diego Alves testa paciência da diretoria e amplia crise no Fla

Diego Alves mudou o clima no grupo e trouxe um problema fora de hora para o Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Diego Alves mudou o clima no grupo e trouxe um problema fora de hora para o Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2018 04h00

Ao se recusar a viajar para enfrentar o Paraná, Diego Alves irritou torcedores, jogadores e diretoria do Flamengo. Na última terça-feira (23), o vice de futebol Ricardo Lomba e o diretor executivo Carlos Noval não esconderam o incômodo com o camisa 1. A entrevista para explicar o futuro do goleiro deixou claro que, no momento, ele não tem clima para voltar a defender o time.

Ainda que tenha sido mantido no elenco pelos superiores e visto como "à disposição" do técnico Dorival Júnior, Diego Alves não mais defenderá a meta rubro-negra até o final de 2018. A permanência no clube, inclusive, está em xeque. A questão ainda não está definida.

A atitude do jogador e o fato de ter sustentado os argumentos irritaram tanto quanto a ocasião do episódio. Desde o início, Ricardo Lomba e Carlos Noval se mostraram inconformados com a polêmica em uma reta final de Campeonato Brasileiro, justamente quando o Flamengo se encontrava com Dorival Júnior.

Um clima de relativa tranquilidade foi invadido por mais uma crise nos bastidores do Ninho do Urubu. Os dirigentes, inclusive, sabem que o episódio pode causar desdobramentos e querem evitar ao máximo que isso aconteça.

"Qualquer fato que causa um movimento assim, que não seja o time, não é o desejável e uma coisa boa. Aconteceu, tratamos internamente e tentaremos passar pelo problema da melhor maneira possível. Não era o momento de acontecer. Não estava nos planos. Encontraremos a saída para que não interfira de maneira nenhuma no trabalho. É uma situação inusitada e blindaremos o futebol para não permitir qualquer desconforto", afirmou Lomba.

"Os atletas são maduros e sabem distinguir as coisas. Avaliamos futuramente. Ele segue atleta do clube, tem contrato até 2020, treina com o grupo e está à disposição do treinador", completou Noval.

O futuro de Diego Alves na Gávea é uma incógnita. O fato é que ele decepcionou muita gente nos bastidores do clube e nenhum integrante do departamento de futebol considera que volte a jogar ainda na atual temporada. O Flamengo vai de César no gol, enquanto tenta resolver a pendência com um dos jogadores mais caros do milionário elenco.