Topo

Neto processará empresário de Pedrinho após acusação de assédio

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

23/10/2018 10h28

O ex-jogador e comentarista Neto processará o empresário do meia-atacante Pedrinho, Will Dantas. A ação acontecerá após o agente do jogador do Corinthians acusar Neto de assédio em um vídeo que circula pelas redes sociais. A informação foi dada inicialmente pelo portal "R7" e confirmada pelo UOL Esporte.

"Entraremos com uma ação o mais breve possível", disse o advogado de Neto, Herói Vicente. "Não foram críticas, foram ofensas. Quando uma pessoa é ofendida, ela reage como ofendido e busca a reparação na Justiça".

A polêmica envolvendo Neto e Dantas teve início após a final da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro, vencida pelo clube mineiro. O empresário afirmou que o ciclo de Pedrinho no clube paulista havia terminado, o que rendeu críticas do comentarista da Band.

Na última segunda-feira (22), Dantas atacou Neto em um vídeo que circulou pelo WhatsApp. Entre outras coisas, o empresário chamou o ex-jogador de "gordo ridículo" e o acusou de ter assediado uma jovem em Maresias, litoral de São Paulo.

"Recebi um vídeo deste otário que se denomina craque Neto. Você era um gordo ridículo. Nenhum clube da Europa se interessou por você, sempre foi um lixo, um m..., um b.... Já que você não tem nada para falar, conta a história da menina de 15 anos que você foi assediar em Maresias, ela não quis nada e você bateu nela".

Depois, Dantas usou o Instagram para voltar a atacar Neto e mais uma vez se referiu à Maresias. "Você foi quem. Era um gordo que tinha bola parada e nada mais recebeu algum convite para jogar na Europa? Você me diz que jogou na Colômbia cinco, seis meses, mas nem futebol tinha lá. Você sabe da minha vida? Sabe que eu ajudo um monte de meninos? E você tem o que além de falar mal dos outros para ganhar Ibope? Fala do que você é. Fala do Fábio em Maresias!", disse.