Topo

Marcelo avalia qual volante improvisar caso Léo desfalque Flu em "final"

Dodi surge como opção mais provável de Marcelo no momento - Mailson Santana/Fluminense
Dodi surge como opção mais provável de Marcelo no momento Imagem: Mailson Santana/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2018 04h00

Couberam ao torcedor e aos jogadores do Fluminense algumas horas de comemoração após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, resultado que deixou o time em posição cômoda no Brasileiro.

Já o técnico Marcelo Oliveira mal conseguiu saborear, pois deixou o Estádio Nilton Santos com um abacaxi para descascar até o duelo com o Nacional, quarta-feira, às 19h30, pela Sul-Americana: quem escalar na vaga do lateral-direito Léo na "decisão" contra os uruguaios?

Como o jogador acusou dores musculares antes do jogo contra o Galo e o titular Gilberto segue em recuperação de um edema ósseo, o treinador, caso confirmada a baixa do atual titular, avalia os nomes dos volantes Dodi, Jadson e Norton para ocupar aquela faixa do campo.

A se julgar pelo sinal dado diante dos mineiros, Dodi é o favorito para ocupar a vaga, visto que foi lançado durante o jogo e ocupou aquela faixa do gramado. Considerado peça-chave no meio, Jadson dificilmente será deslocado. Já Norton não rendeu bem atuando por ali na derrota por 3 a 0 para o Flamengo. Marcelo terá a atividade desta tarde para definir a questão, mas a ordem é mexer o mínimo possível na estrutura da equipe.

Jadson, do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Titular de última hora no domingo, Igor Julião, não inscrito na Copa Sul-Americana, não será opção para o jogo de ida das quartas de final. Ainda que fora deste jogo decisivo, o jogador tricolor celebrou seu renascimento no clube que o projetou.

"Tentei manter minha cabeça equilibrada nesse período. Vivi uns cinco meses só treinando sem ir para jogo", relatou o camisa 21.

Fora da batalha desta quarta, Julião tem boas chances de retornar o time contra o Santos, sábado, 16h30, na Vila Belmiro. Se o quadro de Léo não evoluir até lá, a camisa de titular será dele.

"Volto com os pés no chão para poder ajudar o Fluminense", afirmou.

Mobilização

Por meio de suas redes sociais, o Fluminense informou que já vendeu pouco mais de dez mil ingressos para o jogo no Nilton Santos. A expectativa no clube é que ao menos 20 mil tricolores estejam presentes para empurrar a equipe.