Topo

Presidente do Barça descarta volta de Neymar e desaprova saída por multa

Germán Praga/FCB
Imagem: Germán Praga/FCB

Do UOL, em São Paulo

22/10/2018 06h56

Na tentativa de encerrar as especulações surgidas na última semana de uma possível volta de Neymar ao Barcelona, o presidente do clube, Josep María Bartomeu, foi categórico ao descartar qualquer negociação com o brasileiro.

Em entrevista à “Rádio Catalunha”, o presidente ainda disse que a saída do jogador, com o pagamento da multa de 222 milhões de euros em agosto de 2017 para jogar no PSG, não teve boa repercussão dentro do clube.

"Eu não falei com as pessoas próximas de Neymar. Há muitos rumores, mas não há nenhuma ligação ou reunião. Ele decidiu seu futuro, pagou sua cláusula e foi para Paris. Nós não gostamos que os jogadores saiam pagando a cláusula”, disse, adicionando que não é uma decisão sua, mas de todo corpo técnico.

Em outro trecho, Bartomeu disse que não está “prevista a volta de Neymar”, tentando encerrar um assunto que veio à tona na última semana com uma reportagem do jornal “Mundo Deportivo” alimentando a possibilidade. A notícia teve grande repercussão na Espanha, com outras publicações também ventilando o interesse.

Na sexta-feira, vice-presidente do Barcelona, Jordi Cardoner, já havia descartado uma negociação com Neymar lembrando que a decisão da saída partiu do jogador.

O atacante, por sua vez, se manifestou pelas redes sociais “carimbando” as notícias sobre um possível retorno como “fake news”. Neymar ainda ironizou as especulações durante uma visita à cidade espanhola no último domingo. “Agora sim em Barcelona”.