PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fifa pode retomar plano de Mundial de Clubes com 24 times, diz jornal

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Do UOL, em São Paulo

22/10/2018 18h37

De acordo com o jornal inglês The Times desta segunda-feira (22), a Fifa admite mais uma vez realizar um Mundial de Clubes com 24 equipes. A possibilidade deve ser discutida durante encontro da entidade nos dias 25 e 26 de outubro, em Kigali (Ruanda).

A exemplo do que já havia sido anunciado anteriormente, o torneio aconteceria sempre no anterior das Copas do Mundo. Assim, a primeira edição do “novo” Mundial de Clubes seria em 2021.

O plano da Fifa seria contar com 12 equipes europeias, inclusive convidadas. Times como Liverpool, Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Ajax, Milan e Inter de Milão estariam entre as presentes por conta de conquistas históricas, independente de resultados no período de classificação.

O plano perdeu força no primeiro semestre de 2018, mas pode ser reavivado mediante investimentos da Arábia Saudita. Aportes financeiros do país e do banco japonês SoftBank, segundo o The Times, estão por trás da proposta.

O evento dos próximos dias em Ruanda ainda terá pelo menos outras duas pautas. Uma delas é ligação da Fifa justamente com a Arábia Saudita. Outra, a possibilidade de uma edição global da Liga das Nações, competição entre seleções lançada pela Uefa.

Futebol